Neste caso, 4 atuam como captadores de leads e direcionam para um domínio central de conversão. O nicho é de sua escolha.
ESTRUTURA DA REDE DE DOMÍNIOS
1. Domínio central (conversão) - este é o website principal onde ocorre a conversão, seja uma venda, assinatura de serviço ou captura de lead final. Ele contém landing pages otimizadas, depoimentos, prova social, checkout seguro, e um funil bem estruturado para transformar visitantes em clientes.
2. 4 Domínios captadores de leads - cada um foca em um nicho ou abordagem diferente para atrair tráfego qualificado e encaminhar para o domínio central.
FUNÇÃO DE CADA DOMÍNIO CAPTADOR
Cada domínio captador deve ter um objetivo específico para aumentar a eficiência da geração de leads. Exemplos:
- Domínio 1 - blog de conteúdo & SEO
- Publica artigos otimizados com técnicas de SEO para atrair tráfego orgânico.
- Os artigos abordam dúvidas do público-alvo e incluem CTAs (chamadas para ação) direcionando ao website principal.
- Captação de leads via newsletter e materiais gratuitos (E-books, checklists, etc.).
- Domínio 2 - mini website para palavra-chave específica
- Criado para ranquear em palavras-chave estratégicas de cauda longa.
- Pode ser um website de uma página (single-page) bem otimizado, focado em um problema específico do público e oferecendo uma solução com CTA direcionando para o website central.
- Domínio 3 - landing pages de anúncios
- Focado em campanhas pagas (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads).
- Teste A/B de diferentes ofertas para captar leads e direcioná-los ao website central.
- Estratégia de remarketing para aumentar conversão.
- Domínio 4 - página de comunidade ou influência
- Criado para engajamento social (fórum, grupo, canal no Telegram, etc.).
- Atrai público por meio de dicas, conteúdos exclusivos e interação.
- Usa gatilhos de escassez e exclusividade para redirecionar ao website principal.
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FLUXO DE CONVERSÃO
- Tráfego gerado pelos domínios captadores via SEO, anúncios pagos, redes sociais e estratégias de inbound marketing.
- Captação de leads com materiais gratuitos, formulários e landing pages otimizadas.
- Redirecionamento inteligente para o website central, utilizando links estratégicos, botões de CTA e remarketing.
- Conversão final no domínio central, com checkout otimizado, páginas de vendas persuasivas e automação para follow-up.
VANTAGENS DESSA ESTRUTURA
- Diversificação de tráfego: SEO, tráfego pago, social e influência.
- Otimização da conversão, focando no público certo.
- Melhora no ranqueamento dos websites, pois os domínios captadores ajudam no SEO do domínio central.
- Aumento da credibilidade da marca ao espalhar sua presença online.